SOBRE

Conheça um pouco mais do nosso Projeto:

COMO ATUAMOS

Homens, mulheres e jovens, de diversos setores da sociedade, do campo, das cidades e das florestas , com as mais variadas vivências e conhecimentos compõem o Projeto Brasil Popular. São pesquisadores, estudantes, militantes de movimentos populares e partidos políticos interessados em debater nossos problemas e encontrar saídas para a crise brasileira.

Organizados em 4 eixos temáticos, onde estão distribuídos os 31 grupos de trabalho (GTs), construímos diariamente o Projeto Brasil Popular debatendo e formulando propostas que estejam voltadas para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.

O Projeto Brasil Popular têm grandes três desafios:

1.

Reafirmar a importância e a necessidade de construirmos um projeto popular para o Brasil;

2.

Formular propostas que possam compor um projeto popular para o país;

3.

Estimular o debate sobre os problemas brasileiros com o povo e promover a organização de forças sociais em torno das propostas formuladas.

Para que se tornem realidade, é preciso reunirmos forças sociais, políticas, econômicas e culturais a fim de desenvolver um projeto nacional que auxilie também a impulsionar a organização popular e a luta coletiva.

Mobilizados por essa perspectiva, desde fevereiro de 2016 nos dedicamos à tarefa de discutir e formular o conteúdo programático de um país democrático e soberano, que possibilite a construção de uma nova hegemonia de forças concretizada a partir do diálogo junto ao povo brasileiro.