SOBRE

Conheça um pouco mais do nosso Projeto:

TRAJE-TORIA

Em 2016, diante do aprofundamento da crise política, econômica e social que o Brasil atravessa agravado pelo golpe jurídico e midiático contra a ex-presidenta Dilma Roussef, diferentes forças da esquerda e suas bases sociais identificaram a necessidade de criar um espaço de união e debate junto ao povo brasileiro para traçar caminhos para a construção coletiva de um projeto popular para o país. Assim foi criado o Projeto Brasil Popular.

Desde então, homens, mulheres e jovens de diversos setores da sociedade, do campo, da cidade e da mata têm se organizado para debater e elaborar propostas para construção do Brasil que queremos – uma nação verdadeiramente democrática e soberana.

Por meio de um método coletivo, dialógico e dialético, o Projeto Brasil Popular estruturou-se em 4 eixos temáticos, que comportam 31 grupos de trabalho (GTs), com temas indispensáveis a um novo projeto nacional com a cara do povo:

Esses eixos são referências para a construção das discussões temáticas e das formulações teóricas e estão em constante processo de elaboração, continuamente enriquecidos pelos grupos de trabalho.

Ao longo dos últimos 6 anos, o Projeto Brasil Popular tem desenvolvido suas formulações e ampliado o debate sobre o país que queremos. Em uma espiral crescente, os cidadãos que compõem o Projeto Brasil Popular têm produzido importantes sínteses, que seguem sendo atualizadas a partir do avanço das discussões nos grupos e na própria sociedade. É a partir desse processo que temos caminhado e crescido coletivamente, porque sabemos que apenas o povo constrói a mudança.